10 atletas da ABDA participam de Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16

10 atletas da ABDA participam de Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16
image_print

Campeonato será realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo

De 21 a 23 de outubro, a equipe de Atletismo da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participará com 10 atletas do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-16, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

Diogo da Silva Pereira, medalha de bronze nos 75m do Campeonato Estadual sub-16 e campeão do revezamento dos Jogos Escolares em João Pessoa, competirá novamente nos 75m e no arremesso de peso; Thallys Vinicius Goes, vice-campeão estadual sub-16 nos 5.000m marcha atlética, fará a mesma prova; Leonardo Vinicius Melo e Vitor Machado Pereira participarão dos 1.000m rasos e 1.000m com obstáculos; Luiz Henrique Sabino competirá na prova dos 100m e 300m com barreiras; Ana Cecilia Oliveira participará dos 75m rasos e 250m e Livia Eduarda Bijega competirá também nos 75m e no salto em distância.

“Para alguns de nossos atletas é a primeira competição de nível nacional, alguns ainda estão na categoria sub-14 e já vão para a disputa da categoria acima. Esperamos que tenham tranquilidade para que consigam conquistar seus melhores resultados. Outros atletas já tem alguma experiência e vão em busca de finais das provas para, então, conseguirem as primeiras colocações”, afirma Neto Gonçalves, técnico da ABDA.

Seletiva Estadual dos Jogos Escolares

A equipe de atletismo da ABDA também participará no final de semana da Seletiva Estadual dos Jogos Escolares, na categoria infantil, em Americana – SP. O campeão de cada prova tem vaga garantida para participar dos Jogos da Juventude, em novembro, na cidade de João Pessoa – PB.

Competem os atletas Jeovana Fernanda Santos, nos 3.000m (E.E. Guia Lopes); Matheus Vinicius Sabino, nos 800m (E.E. Stela Machado); Tatiana Morais Pereira, no lançamento de dardo (E.E. Ayrton Busch) e Daniel Bellido, nos 100m e salto em distância (Colégio Athena).

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO