ABDA conquista o vice-campeonato no Troféu Brasil Adulto de Polo Aquático

ABDA conquista o vice-campeonato no Troféu Brasil Adulto de Polo Aquático
image_print

Artilharia do campeonato ficou para o jogador Viktor Vadovicks, da ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) participou entre os dias 08 e 10 de abril do Troféu Brasil de Polo Aquático Adulto, principal competição nacional da modalidade no primeiro semestre.

Com equipe jovem, formada por atletas com média de idade de 18 anos e reforçada por dois jogadores húngaros de 17, a ABDA se destacou como uma das grandes surpresas da competição. Jogando no mesmo nível que equipes formadas inteiramente por adultos.

O primeiro desafio da ABDA foi na sexta-feira contra a equipe B do Botafogo, com a ABDA dominando a partida, conseguindo se manter sempre a frente do placar e tendo tranquilidade para vencer o jogo por 23 a 03. No sábado pela manhã, a equipe bauruense teve como adversário a equipe IATE Clube de Brasília, com atletas mais experientes, técnicos e com boas jogadas, a partida permaneceu igual até a metade do segundo quarto, quando a ABDA conseguiu abrir distância no placar e sair vitoriosa por 17 a 07.

Com a ABDA já classificada, a equipe encontrou o seu maior desafio, a fortíssima equipe do Botafogo, grande favorita da competição, que conta com cinco atletas da seleção brasileira de polo aquático, a ABDA acabou não fazendo uma boa partida e perdeu por 16 a 04.

Na grande final, novamente o jogo foi entre a ABDA e o Botafogo, a ABDA se recuperou da derrota do dia anterior e fez uma excelente partida entre o Botafogo, conseguindo manter o placar igualado até o final do segundo quarto, mas a equipe do Botafogo foi superior e acabou vencendo o jogo por 15 a 07.

A ABDA terminou a competição em 2º lugar e com artilheiro Viktor Vadovicks, que marcou 17 gols, e também classificada para disputar o Sulamericano de Clubes, que será realizado em setembro, no Rio de Janeiro e a Liga Nacional de Polo Aquático Adulto.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO