ABDA domina Campeonato Brasileiro sub-17 e leva o título no feminino e masculino

ABDA domina Campeonato Brasileiro sub-17 e leva o título no feminino e masculino
image_print

A equipe SHB ainda faturou a medalha de bronze no feminino

A Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) dominou o Campeonato Brasileiro sub-17 de Polo Aquático e conquistou os títulos da competição, no feminino e no masculino. O torneio foi realizado de quarta-feira (9) até o último domingo (13) no Clube Hebraica, em São Paulo.

Na final feminina, a ABDA enfrentou o Clube Paineiras do Morumby (CPM) em partida decisiva e com placar elástico para a associação, terminando em 20 a 7. As meninas de Bauru deram um show a parte na piscina durante toda a campanha, com destaque para a artilheira Letícia Belório e a goleira menos vazada Isabela Mendes.

A Sociedade Hípica de Bauru (SHB) conquistou a medalha de bronze no torneio, em disputa contra o Sesi, último campeão brasileiro sub-15, com placar apertado de 5 a 4.

“Nós estamos muito satisfeitos em colocar duas equipes da ABDA no pódio, foi um campeonato intenso e agora é continuar com os treinos para trazermos mais títulos para casa”, afirmou Emerson Martins, técnico da ABDA de polo aquático.

Na disputa pelo título da categoria masculina, a partida foi emocionante entre ABDA e Sesi – Ribeirão Preto. Após empatarem no tempo normal, os meninos bauruenses venceram a equipe adversária por 9 a 8 nas penalidades e sagrou-se campeã brasileira sub-17.

O MVP da competição foi Pedro Zwicker e o destaque da última partida Murilo Henrique Souza.

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO