654eeba8-e869-4087-9205-0e9c764afd3d

ABDA é tricampeã feminina e bicampeã masculina no Brasileiro sub-20 de polo aquático


Confirmando hegemonia na base nacional da modalidade, times do projeto social da Zopone chegaram invictos às finais

 

Os times da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), projeto social mantido pela Zopone Engenharia, foram campeões invictos do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 de polo aquático. A competição organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) foi realizada na Arena ABDA, em Bauru (SP), no final de setembro.

No feminino, a ABDA vencedora das edições 2018 e 2019 do campeonato, sagrou- se tricampeã ao ganhar do Flamengo na fi nal, por 13 a 7, após atravessar toda a competição sem sofrer nenhuma derrota. Em 2020, devido à pandemia, não foi realizada a competição. No masculino, a ABDA que já havia conquistado o título do campeonato em 2018, sagrou-se bicampeã ao vencer o Pinheiros por 11 a 6. Em 2019, a ABDA foi vice-campeã no masculino.

A equipe da Sociedade Hípica de Bauru (SHB), outro time bauruense mantido pela ABDA, formado por jogadores mais jovens, fi cou com a sexta colocação da competição.

Atletas da ABDA ainda receberam premiação de destaques. Isabela Mendes foi a goleira menos vazada; Letícia Belório, artilheira e MVP (atleta mais valiosa); Lauana Basílio e Oliver Sudar foram atletas revelação.