ABDA Polo Aquático classificou-se entre as melhores equipes do mundo

ABDA Polo Aquático classificou-se entre as melhores equipes do mundo
image_print

O grande destaque da competição foi a goleira Sarah Bedani

A equipe da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA) participou do Festival Habawaba Internacional de Polo Aquático, na Itália, de 20 a 25 de junho, e terminou a competição entre as melhores equipes do mundo, do total de 96, disputando a série silver do campeonato.

De um total de oito partidas, a mais importante do festival ocorreu na segunda fase contra o time KSI, da Hungria, equipe forte e com toda a tradição do polo aquático, sempre fazendo ótimas competições internacionais. Em campanha excelente contra a equipe húngara, a ABDA começou perdendo e a equipe adversária chegou a abrir placar de 4×1, mas na virada do segundo tempo a associação recuperou-se, buscou o placar e conseguiu empatar em 4×4, mantendo assim até os segundos finais, quando o KSI conseguiu marcar um gol e vencer por 5×4.

“Mesmo sendo uma derrota é importante destacar como a equipe da ABDA está em um nível alto e conseguindo se equiparar as melhores equipes europeias do polo aquático. A ABDA está montando uma categoria sub-11 muito forte e com certeza fazendo o futuro do polo aquático aqui em Bauru”, afirmou Fabio Pavão, coordenador da ABDA.

Na defesa, o grande destaque foi para a goleira Sarah Bedani, que fez uma competição de alto nível técnico do início ao fim, sempre estável, sem altos e baixos. Na linha, Leticia Lorietto destacou-se, pois participou muito bem defensivamente, toda oportunidade de atacar era gol garantido. Vinicius Mesquita, na marcação, e Renan Denadai de Paula, no ataque, também destacaram-se.

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Pernambucanas, BNP Paribas, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Grupo Multicobra, Semel e BTC.

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO