Atleta da ABDA é campeão, junto com a seleção brasileira, da Copa UANA de polo aquático masculino

Atleta da ABDA é campeão, junto com a seleção brasileira, da Copa UANA de polo aquático masculino
image_print

Competição em Trinidad & Tobago garantiu vaga para o Mundial de Budapeste

O atleta da ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos) Leonardo Fernandes integrou a nova seleção masculina adulta pós-Rio 2016 de polo aquático, na Copa UANA, e trouxe de Trinidad & Tobago a vitória.

A equipe de polo aquático do Brasil, comandada por Angelo Coelho, bateu o Canadá por 6×5, com gols de Gustavo Coutinho, Grummy, e Anderson, e conquistou o título inédito de campeã da Copa UANA no último sábado, 11.

Os meninos do polo aquático já haviam garantido a vaga para o Mundial de Budapeste ao bater a Argentina nas semifinais do torneio. Com essa conquista, o Brasil vai ter duas equipes (masculina e feminina) participando do Mundial.

Na final, um jogo bastante equilibrado e uma “revanche” para o time brasileiro que havia perdido para o Canadá na fase inicial por 8×4. Saímos perdendo no primeiro quarto 1×0, viramos no segundo 3×2, Canadá na frente no terceiro 4×3, e Brasil campeão 6×5.

“O nosso desempenho foi muito bom, a equipe foi crescendo durante a competição. A experiência de treinar com o goleiro da seleção brasileira Slobonda Soro me acrescentou muito”, comemorou o atleta.

Leonardo já foi convocado também para as categorias de base da Seleção Brasileira de Polo Aquático, tendo disputado competições como Sulamericano, Panamericano e Mundial com as categorias sub-17 e sub-19.

 

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO