Atleta da ABDA garante medalha de bronze na Copa do Brasil de Cross Country

Atleta da ABDA garante medalha de bronze na Copa do Brasil de Cross Country
image_print

Em primeira competição da temporada 2016, equipe conquista bons resultados

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos – ABDA de Atletismo participou no último domingo, 21/02, da Copa do Brasil de Cross Country com a presença de atletas e equipes de 14 estados brasileiros, sendo a primeira competição nacional do calendário brasileiro de 2016.

A competição foi disputada no Parque Ecológico do Tiete, com dificuldades comuns de provas de Cross Country, como obstáculos naturais e diversas rampas, ainda contou com terreno muito encharcado em todo percurso de 2km tornando a prova ainda mais complexa.

A equipe ABDA Atletismo levou seis atletas, sendo três deles estreantes nesse tipo de competição. O principal destaque foi a atleta Jeovana Fernanda Leopoldina dos Santos, 15 anos, que em sua primeira participação em competições de Cross Country, conquistou o excelente 3º lugar da disputada prova na distância de 4km (duas voltas), trazendo para Bauru a medalha de bronze da categoria sub-18 feminino da Copa do Brasil.

Na categoria adulto feminino, a jovem atleta Evellin Ianca dos Passos participou pela primeira vez nessa categoria, na distância de 10km e conquistou a 12ª colocação, que teve como campeã a atleta Juliana Gomes dos Santos (campeã dos 5.000 metros do Pan-americano de Toronto 2015).

Na categoria sub-18 masculino (6Km), a equipe ficou na 4ª colocação na disputa por equipes, onde a equipe participou com 3 atletas, Vitor Manuel Machado (23º lugar); Matheus Vinicius Sabino (24º lugar) e Leonardo Vinicius Melo (28º lugar). Na categoria sub-20 masculino o atleta Lucas Rafael Borges de Andrade ficou na 26ª colocação.

“A Copa do Brasil abriu a temporada de 2016 do atletismo nacional e a equipe conseguiu realizar boa competição. A partir de agora começam as competições de pista e a equipe busca melhorar os resultados do ano de 2015, quando os atletas conquistaram medalhas em todas as categorias em competições estaduais e nacionais”, finalizou o técnico Neto Gonçalves.

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO