5 okk

Zopone Engenharia é a maior parceira da Huawei no Brasil


Os serviços prestados englobam instalações WL, MW, infraestrutura, Box Site e Optix Acess

3 okk

A Zopone Engenharia firmou seu primeiro contrato com a Huawei em abril de 2005, para atender a expansão da empresa Telemig, referente a sites turn key, no Triângulo Mineiro. De lá para cá, foram muitos serviços de instalações WL (Wireless) e MW (Microwaves), além de infraestrutura, Box Site e Optix Acess.

Apenas nos últimos três anos, a Zopone realizou mais de dez mil instalações para as operadoras Claro, Tim, Oi, Vivo, Sky e Nextel, com destaque para a regional de Brasília/Centro-Oeste.

“A Huawei enxerga a Zopone como uma empresa de grande potencial para atender em todo Brasil, imprescindível para que as metas sejam atingidas. Em todos esses anos de parceria, a Zopone demonstrou capacidade, com foco em segurança, qualidade e resultados”, ressaltou Diego Lopes, coordenador da regional.

Com nota “A” nas avaliações, a Zopone tornou-se o maior parceiro Huawei no Brasil.

“Com o início da implantação da tecnologia 5G no Brasil, com certeza a parceria entre a Huawei e a Zopone será ampliada, aumentando os negócios da empresa”, finalizou Lopes.

 

Integração Huawei

A Zopone Engenharia é pioneira no Projeto de Integração com a Huawei que visa automatizar o processo de recebimento e retorno de informações das P.Os (Purchase Order – Ordem de Compra).

As vantagens dessa automatização é melhorar a agilidade das informações e mantê-las sempre sincronizadas entre as duas empresas.

O projeto está planejado em três etapas:

  1. Recebimento de P.Os;
  2. Aceitação das PCAF (dentro do sistema da Huawei) e solicitação de faturamento (1ª ou 2ª parcela);
  3. Inserção de notas fiscais (INVOICE) e emitir a fatura.