ABDA – ATLETISMO

A ABDA Projeto Futuro atualmente atende cerca de 6.500 crianças e adolescentes de diversos bairros de Bauru e também na cidade do Rio de Janeiro. O objetivo do projeto é proporcionar novas oportunidades para o futuro por meio da prática do esporte diário, mantendo-os longe da criminalidade e marginalidade, sempre com o incentivo aos estudos e na formação do cidadão de bem.
No atletismo, uma das modalidades da ABDA, mais de 800 crianças são atendidas. Cerca de 50 atletas integram a equipe de competição, distribuídos nas categorias sub-14, sub-16, sub-18, sub-20, sub-23 e adulto, muitos deles já convocados pela Seleção Brasileira.


CURTA A ABDA ATLETISMO NO FACEBOOK

ABDA – POLO AQUÁTICO E NATAÇÃO

No Polo Aquático e Natação, a ABDA atende quase 4 mil crianças e adolescentes, estando entre os principais clubes das modalidades no Brasil, com muitos atletas já convocados pela Seleção Brasileira. O projeto mantém o principal foco na inclusão social, formando atletas de alto rendimento, bem como na integração de seus participantes e colaboradores com a comunidade, gerando crescimento intelectual e social. Graças ao trabalho da ABDA em Bauru, desde 2011, que tira crianças e adolescentes de um contexto social desfavorável, índices de criminalidade tiveram uma redução em 2018.


CURTA A ABDA PÓLO AQUÁTICO E NATAÇÃO NO FACEBOOK

SIGA A ABDA NO INSTAGRAM

ABDA – FILARMÔNICA

Na música, desde 2017, estão sendo ministradas aulas na ABDA Filarmônica, com o propósito de formar uma orquestra. No braço musical da entidade, são ministradas aulas de musicalização, coral infantil e juvenil, piano, cordas, violão, percussão e instrumentos de sopro. Atualmente, na ABDA Filarmônica, estão cerca de 500 crianças.

MISSÃO

Formação de atletas de alto rendimento nas modalidades de natação, polo aquático e atletismo e transformar a cidade de Bauru numa referência nacional nessas modalidades.
Promover a iniciação musical às crianças e aos adolescentes com idade entre 6 e 13 anos de Bauru e região com o intuito de formar uma orquestra filarmônica e um coral.

OBJETIVO

Inclusão social de crianças de baixa renda, distanciando-as da criminalidade e marginalidade através do esporte e da música. Formação de conceitos básicos de cidadania, de equipe, de aspectos afetivos, sociais, cognitivos e culturais como: aprender a competir, seguir regras e regulamentos, ter relações interpessoais, aumentar o círculo de amizades, respeitar ao próximo, ter senso de responsabilidade, ser solidário.

6.462

Crianças participantes

08

Centros de Treinamentos

72

Colaboradores diretos

GALERIA

Polo Aquático
Natação Kids
Natação
Atletismo
Polo Aquático
Natação Kids
Natação
Atletismo
Polo Aquático
Natação Kids
Atletismo Kids
Atletismo
Natação PCD
Natação
Atletismo
Atletismo
VOLTAR AO TOPO