Zopone executa instalação para a Huawei de WL e MW em todo o Brasil

Zopone executa instalação para a Huawei de WL e MW em todo o Brasil
image_print

Desafio contínuo na busca e na manutenção da qualidade imprescindível

Em 2017, a Zopone Engenharia ampliou sua grande parceria com a Huawei, executando grande volume de instalações de WL (Wireless) e de MW (Microwaves), além de infra, Box e Optix Access.

Este contrato englobou todas as Regionais da Empresa, contando com 154 equipes atendendo a Huawei, totalizando 3.908 instalações e este desafio continuará em 2018.

A Regional de BSA destacou-se na execução de instalações WL para a operadora Claro. A regional conta com 24 equipes trabalhando no contato Huawei e realizou, em 2017, 646 instalações. A cidade de Brasília foi a primeira capital a ser implantado o 4.5 G da Claro, sistema que amplia a velocidade da internet móvel em até dez vezes mais do que a 4G convencional. Isso foi possível a partir do desligamento gradual da televisão analógica e a operadora vai disponibilizar, além das faixas 2.600MHz e 1.800MHz, a faixa de 700MHz.

O maior desafio do coordenador Diego Lopes foi atender aos prazos agressivos da Huawei atuando em uma região ampla e complexa, pois a regional de BSA atende aos estados do Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Tocantins.

Em São Paulo, a Zopone Engenharia executou 349 instalações no ano de 2017. Principalmente ampliações e novas instalações de enlaces de MW para a operadora Claro. Este projeto engloba todas as cidades e DDD’s paulistas e este sistema é parte essencial e indispensável no tráfego de dados e informações na rede de telefonia móvel.

“Com a constante modernização dos sistemas de telefonia móvel (3G, 4G e 5G) e a crescente demanda necessária da população, empresas e o mercado, a atualização e a confiabilidade dos sistemas de transmissão é peça fundamental na rede de telefonia”, afirmou Fábio Pinho, coordenador da Regional de SPO, responsável pelo contrato.

Segundo Pinho, os principais desafios dessa obra foram a logística de divisão das equipes para atender a uma grande demanda no extenso território paulista, manutenção dos custos e prazos de obras dentro de um planejamento viável para a sustentabilidade do contrato, resolução dos problemas encontrados em campo, com atuação ágil, visando o atendimento adequado e a satisfação do cliente e treinamentos contínuos de segurança, qualidade e padronização das instalações.

“O desafio é contínuo na busca e na manutenção da qualidade imprescindível da Zopone e nossa supervisão e acompanhamento das atividades devem ser diários e em tempo integral”, completou o coordenador.

WhatsApp Image 2018-01-24 at 14.06.15 WhatsApp Image 2018-02-09 at 10.50.10

Fotos: MW – SPO

IMG_0339 IMG_0328

Fotos: WL – BSA

Número de equipes por Regional:

BHO       ______ 20

BSA        ______ 24

BLM       ______ 13

CTA        ______ 29

FTA        ______ 10

POA       ______ 14

RCE        ______ 09

RJO        ______ 08

SLV         ______ 08

SPO        ______ 19

 

Responsáveis pela obra:

BHO

Coord.: Guilherme Menezes

Superv.: Jeferson Tenório

BSA

Coord.: Diego Lopes

Superv.: Dennis Martinez

BLM

Coord.: Rodrigo Vergani

Superv.: Veimar Souza

CTA

Coord.: Julio Trizzi

Superv.: Isac Costa / Doglacir Meira / Alessandro Ivanio

FTA

Coord.: Igor Garcia

Superv.: Marcio Neves

POA

Coord.: Fulvio Covacci

Superv.: Marcio Neves

RCE

Coord.: Vinicius Martha

Superv.: Kleiton Nogueira

RJO

Coord.: Paulo Carvalho

Superv.: Rafael Gradella

SPO

Coord.: Fábio Pinho

Superv.: Igor Carraro

SLV

Coord.: Marcus Jezler

Superv.: Elivaldo Santos

 

 

 

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO