Obra do Córrego Barreirinho beneficia a população bauruense

Obra do Córrego Barreirinho beneficia a população bauruense
image_print

A execução desse serviço proporcionou uma via segura e rápida de interligação entre bairros da região nordeste da cidade

A obra do Córrego Barreirinho, realizada pela Zopone Engenharia, foi concluída em março/2015, compreendendo toda a infraestrutura necessária referente à interligação dos bairros Jardim Flórida e Núcleo Nobuji Nagasawa, região nordeste de Bauru.

O início da execução partiu da estabilização do terreno, desvio e canalização com aduelas de grande porte do Córrego Barreirinho, estabilização de todo aterro, redes de drenagem de águas pluviais, rede de captação de esgoto, infraestrutura de base, guias e pavimentação com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

“Destaco que a pavimentação das duas pistas simples com aproximadamente 500 metros de extensão foi executada diretamente com maquinário Zopone com apoio da nossa recém-incorporada empresa Diferencial”, destacou Guilherme Quadros, Coordenador da obra.

O maior desafio foi trabalhar na travessia do rio que recebia toda a água proveniente do sistema de drenagem dos bairros Jardim Flórida e Núcleo Nobuji Nagasawa, as quais não estavam canalizadas.

“Esta obra beneficiou toda a população dos bairros do entorno, proporcionando uma via segura e rápida de interligação entre o Jardim Flórida e Núcleo Nobuji Nagasawa”, finalizou Quadros.

 

Responsáveis pela obra:

– Coordenador Geral da Obra: Guilherme Quadros

– Mestres de Obra: André Luiz Rodrigues de Souza Andrade e Adil de Jesus Alves

Notícias relacionadas

VOLTAR AO TOPO